Devocional

Desejos de Deus

“Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Gênesis 32)

O nome Jacó, significava, suplantador. Jacó tinha desejos de ser um homem espiritual. Para colocar esse seu plano em ação, o de ser um homem espiritual, tornou-se um religioso perverso, enganador. Quando Jacó caiu em si e viu que precisava aproximar-se de Deus, precisou de coragem para reconhecer e confessar quem realmente era. Jacó desejou mudar de vida. Deus perguntou: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Era como se Jacó estivesse dizendo: Eu sou o suplantador, enganador. Deus disse: Agora que você reconhece quem é, e deseja ser alguém espiritual, Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. Ser espiritual, é, acima de tudo, reconhecer com lucidez quem realmente é, e ter desejos de mudança. Isso sempre será uma grande luta interior com Deus e com os homens. Eu quero orar com você: “Pai, nos torna homens e mulheres espirituais nesse novo ano. Nos traz desejos de mudança. Nos dá um novo nome espiritual. Para nossa edificação e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *