Devocional

Desejo de mudança

“Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto descoberto, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3)

Estamos no início de um novo ano. Esse momento traz sensações de novidade. Gosto desse clima! Gosto muito de pensar em mudanças. Refiro-me à mudança na minha maneira de ser e ver a vida. Para o bem e manutenção da nossa saúde humana, precisamos sempre experimentar processo de mudança. Temos que mudar enquanto estivermos na nossa jornada da vida. O sábio, no Livro dos Provérbios, no capítulo 4, diz: “Mas o caminho dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Jamais poderíamos conceber a ideia, de que o fato de não mudarmos no nosso pensamento, resultaria em algo virtuoso.
Recebi um telefonema de uma senhora, que não convivíamos há cerca de quinze anos. Antes que dissesse qualquer coisa, me perguntou: “Você ainda é aquela mesma pessoa de quando éramos próximos?”. Falei que não estava entendendo. Ela disse: “Essa conversa só terá sentido se você me responder”. Então expliquei que seria impossível. Não tinha mais como eu ser a mesma pessoa. Na ocasião daquele telefonema, eu tinha 50 anos de idade. Quando deixamos de conviver, eu tinha 35 anos de idade. Não seria possível eu ser a mesma pessoa!
O texto que lemos, diz: “com o rosto descoberto, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem”. O texto fala da nossa condição de sempre estarmos mudando. Traz a orientação para que essa nossa mudança seja coerente. Não podemos mudar de qualquer jeito. Não podemos mudar para pior. Precisamos mudar de acordo com o propósito para que fomos criados. Precisamos assumir a imagem de Deus em nós. Parece loucura, mas o apóstolo Paulo diz que é poder de Deus.
Eu quero orar com você: “Pai, vivemos num mundo que nos deforma. Um mundo que rouba a imagem da tua glória em nós. Queremos que o teu Espírito nos auxilie a estarmos sempre mudando para melhor; nos levando a refletirmos a tua imagem. Para nossa saúde e testemunho da tua presença em nós. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *