Devocional

Descansando, apesar de…

“São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde. Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta” (Salmo 3)

Tem muita gente com um tipo de sofrimento que o alívio e o descanso não virão através de ações competentes ou lógicas. Imagine alguém que tem um filho, uma filha, pessoa a quem ama, preso por grilhões. Imagine a aflição de alguém que tem uma pessoa que ama, viciado em droga, que não vê saída e não pode recorrer ao recurso tradicional disponível, por ser cruel aos seus olhos. Davi tem o filho Absalão, que conspirou contra seu reinado, tomou seu palácio e está tentando matá-lo. Seus soldados trazem uma solução que todos julgam eficiente, mas que custaria a vida de Absalão, a quem Davi muito amava. É nesse contexto que esse salmo foi escrito. Davi está cercado de pessoas que o insultam dizendo: “Desta vez nem Deus não poderá te ajudar, você está perdido!”. Quando estamos nesses momentos de impossibilidades, em que nossa alma está aflita por não enxergar solução, precisamos de fé transcendente. Temos que abrir nosso coração em oração, derramar nossa alma diante do que cremos. A Bíblia diz que só assim, a paz de Deus que excede toda compreensão humana, guardará nossos corações e mentes em Cristo Jesus. Davi derrama o seu coração e clama dizendo: “Deus, não tenho outro valor, tu és a minha glória e o que ergue a minha cabeça”. Então Davi experimenta processos de paz, e diz: “Deito-me e logo pego no sono”. Eu quero orar por todos aqueles que precisam de descanso e não enxergam possibilidade humana, para que tenham paz: “Pai se existe alguém atribulado no pensamento, por compreender que não existe saída para seu sofrimento, derrama da tua paz que excede todo o entendimento, para que haja descanso na alma. Só tu podes trazer essa paz! É o que te clamamos. Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *