Devocional

Cuidando do que é precioso

E, havendo Deus terminado sua obra no sétimo dia, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera” (Gênesis 2:1,2)

Deus deseja que você construa uma vida bonita. Jesus quando falou sobre isso, disse: Sejam santos. Santidade não é outra coisa, se não viver uma vida que faça sentido. Fomos feitos para amar, esse é o sentido da vida. E, numa geração veloz, que só usa o tempo para conquistar bens de consumo, separar tempo para amar é o desafio.  Precisamos gastar tempo com pessoas. Se você disser: “Quero ser seu amigo, mas tem que ser ligeiro, não tenho muito tempo”, isso não fará sentido! A primeira vez que a palavra “santo”, no hebraico kadoshi, aparece na Bíblia, é aqui nesse texto que lemos. Deus termina a obra da sua criação e imediatamente traz a ideia do sagrado. É como se Deus dissesse: Atenção, trate com zelo o que há de mais caro na vida.  E, ao invés de santificar o lago mais cristalino ou a montanha mais alta do mundo, santificou o tempo. Abraham Heschel, disse: “O tempo é o bem mais precioso da vida, e a vida é a conquista do espaço em detrimento do tempo. Mas, cuidado! Um dia o espaço acabará abruptamente na barreira do tempo”. Precisamos gastar tempo com responsabilidade existencial. Deus santificou o tempo, dizendo: “Seja responsável! Use seu tempo para construir uma vida que vale a pena ser vivida! Cumpra o propósito para o qual você foi criado! Ame pessoas, crie vínculos, construa amizades!”. Quero desafiar você a santificar seu dia de hoje. Pense nas pessoas que você ama e está em débito com elas (pai, mãe, esposa, filhos, netos, amigos). Planeje como poderia gastar mais tempo com elas. Pode ser uma conversa, uma visita, um café ou, fazer alguma coisa juntos. Pare um pouco! Deus quer santificar o tempo na tua vida! Eu quero orar com você: “Pai, nos traz coragem e sabedoria para santificarmos nosso tempo; nos dá coragem para gastarmos a vida com aqueles a quem amamos. Para nossa alegria e edificação do teu reino. Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

13 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *