Devocional

Cuidando do pensamento

“Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4)


A ansiedade é um mal nesse nosso tempo. Mexe muito com as estruturas do nosso pensamento. Precisamos de equilíbrio, moderação, para lidarmos com muitos conflitos mentais que nos assolam. Martinho Lutero, disse; “Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles faças ninhos sobre elas”. E é exatamente isso que o apóstolo Paulo está dizendo nesse texto que lemos: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Eu quero orar com você: “Pai, precisamos dessa paz de Deus que excede todo o nosso entendimento. Ensina-nos a ocuparmos o nosso pensamento com aquilo que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, virtuoso e louvável. Para nossa paz e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *