construtor-do-bom-pensamento-flavio-leite-devocional
Devocional

Construtor do bom pensamento

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4)

Gosto de dizer que não desacredito, quando alguém afirma que somos transformados por aquilo que comemos. Mas acredito que somos muito mais transformados, por aquilo que pensamos. Sei que devemos cuidar da nossa alimentação. Sei, também, que precisamos muito mais, cuidar daquilo que estamos pensando. O apóstolo Paulo, falando sobre paz em momentos de tribulação, nos orienta a cultivarmos pensamentos construtivos. Ele não está falando de nenhuma teoria do pensamento positivo, mas se referindo a um processo de fortalecimento da alma. Mesmo diante das dificuldades, temos motivos para pensarmos em coisas que nos alegrarão; e, como a bíblia diz: “Alegria do Senhor é a nossa força”. Eu quero orar com você: “Pai, ensina-nos a ocuparmos o nosso pensamento com coisas que nos edificam. Que possamos nos encher daquilo que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, virtuoso, louvável, de boa fama. Para construção da nossa alma, bem do nosso espírito, e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *