Devocional

Construindo com Deus

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmo 127)

Às vezes queremos que Deus faça aquilo que é de nossa responsabilidade. Outras vezes queremos fazer aquilo que é da responsabilidade de Deus. Por exemplo, você não pode querer que Deus faça você aprender um conteúdo de uma prova, sem você estudar; e você não pode querer mudar a vida de uma pessoa, porque isso é o que Deus faz.O rei Salomão, aqui nesse Salmo, diz claramente que você é o responsável pela construção da casa, aí Deus vem e edifica com suas bençãos. Você não pode querer que Deus faça o que você tem que fazer. Salomão diz que devemos colocar vigilância na cidade, não podemos querer que Deus vigia a cidade, nos colocamos um vigia e Deus guarda a cidade. Precisamos de uma fé operante, que se mova, que seja responsável. Tiago diz na sua epístola, que uma fé que transfere o que é de nossa responsabilidade para Deus, é uma fé morta: “Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta”. Queria deixar uma sugestão para o dia de hoje. Você vai escrever três coisas que pode fazer, para que sua fé se torne mais operante. Pode ser um telefonema para alguém que você conhece e sabe que precisa de consolo, pode ser um cuidado, uma palavra de ânimo para sua esposa, esposo, irmão ou amigo. Isso fará toda diferença para sua alma. A Bíblia diz que mais bem aventurado é dar do que receber.

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

19 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *