compartilhando-a-bencao-de-deus-flavio-leite-devocional-salmos
Devocional

Compartilhando a benção de Deus

“Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o seu rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação. Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos. Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com equidade e guias na terra as nações. Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos. A terra deu o seu fruto, e Deus, o nosso Deus, nos abençoa. Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão” (Salmo 67)

Esse salmo traz um agradecimento pela grande colheita daquele ano. A nação de Israel celebra pela benção recebida, desejando que outros povos sejam alcançados com essa mesma alegria. É importante para o salmista, que o reconhecimento da benção de Deus chegue em outros lugares. Esse é um nobre sentimento! Não é suficiente o fato de estarmos bem, pois precisamos contemplar a felicidade de outros. Precisamos orar desejando o bem e alívio para os que sofrem.

Eu quero orar com você: “Pai, somos gratos pela vida. Somos gratos por tudo que temos recebido de ti. Somos agradecidos, inclusive, pelas bençãos que não conseguimos perceber. Por aquilo que temos recebido e não enxergamos. Sabemos que toda boa dádiva, todo dom perfeito, vem do alto, de ti, que és pai das luzes, em quem não há sombra nem variação de mudança. Nos traz coragem para manifestarmos esse testemunho. Faz resplandecer sobre nós o teu rosto, para que se conheça entre nossos amigos o teu caminho. Queremos ser motivo para engrandecimento do teu nome. Que a nossa vida manifeste motivo para exaltação do teu nome. Para tua glória e edificação das nossas vidas. Amém!”

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *