Companhia-em-tempos-de-guerra-FLAVIO-LEITE-devocional
Devocional

Companhia em tempos de guerra

“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43)

Existe uma crença aparentemente verdadeira, mas que nega tudo que a bíblia fala acerca da nossa relação com Deus. Pensamos que Deus está presente, apenas, no dia bom. Se passarmos pelo dia mau, Deus se faz ausente. Se fosse assim, o apóstolo Paulo teria dito: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que vocês não passem pelo dia mau. Mas, ao contrário, ele disse na sua Carta aos Efésios: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau”. Isso deixa claro, que para resistirmos ao dia mau, precisaremos da presença de Deus. A presença de Deus, não é para nos livrar de dificuldades; a presença de Deus nas nossas vidas, nos fortalece para enfrentarmos as dificuldades. Eu não sei se você prestou atenção no texto que lemos. Ele não diz que não passaremos pelas águas, pelos rios, pelo fogo. O que ele diz, é que temos a promessa da presença de Deus nos tempos de tribulação. O texto, diz: “Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. É Deus falando aos nossos corações, nos dias de aflições. Poderemos passar pelas águas, mas elas não nos afogarão. Poderemos passar pelo fogo, mas não seremos destruídos. Deus promete o seu cuidado, quando a luta se tornar renhida, sangrenta. Estamos passando por momentos de luta. Estamos nos sentindo ameaçados, espreitados, em um caminho estreito. Sei que não temos o controle da situação; mas, sei, também, que não estamos sós. Temos um Deus que nos acompanha em todo o tempo. Nos acompanha com sua bondade e misericórdia, acalmando os nossos corações. Como disse o salmista Davi, em um tempo em que passava por um vale da sombra da morte: “Uma coisa eu sei, é que a tua bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida”. Eu quero orar com você: “Pai, nesse momento de incertezas e medos, queremos enxergar a tua companhia nas nossas vidas. Que nos sintamos consolados nos nossos corações. Tira nossos medos, inseguranças, e coloca a certeza da presença da tua bondade e misericórdia. Para nossa paz e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *