Devocional,  Sem classificação

Atravessando a tormenta

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno” (Efésios 6)

Existe um poema atribuído ao jornalista, escritor e poeta, Francisco Otaviano, que diz:

Quem passou pela vida em branca nuvem,
E em plácido repouso adormeceu,
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, e não homem,
Só passou pela vida, não viveu

Não temos como atravessar a vida sem experimentarmos a tormenta. O sábio Salomão, falou que há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de sorrir, e tempo de chorar. Jesus, disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Ver Deus quando tudo vai bem, é uma forma de manifestarmos nossa gratidão. Mas, precisamos, também, ver Deus quando estamos vivendo períodos de dificuldades. Não podemos perder a fé, quando os dias são maus. Nos dias maus, precisaremos do revestimento da armadura de Deus, para que possamos atravessá-los. O texto que lemos, diz: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”. A armadura de Deus não afasta o dia mau, mas, nos fortalece, para que possamos atravessá-lo. Estamos passando por dias difíceis, desafiadores. Podemos chamá-los de dias maus. O texto continua, dizendo: “Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno”. Eu quero orar com você: “Pai, estamos vivendo dias de grande tormenta. Precisamos da tua armadura para podermos atravessá-los, e, depois de termos vencido tudo, permanecermos firmes, inabaláveis. Nos revela acerca da tua verdade e justiça. Que venhamos a calçar nossos pés com o evangelho da paz. Que através da fé, possamos apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tira toda perturbação de mente, ajuda-nos a guardarmos nossos pensamentos em ti. Para nossa saúde espiritual e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *