Devocional

Animado pela força da fé

“Disse o rei Josafá: Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti” (2 Crônicas 20)

Rachel de Queiroz, escritora cearense, por não acreditar em Deus, falando nessa sua condição de ateia, deu um conselho sobre fé, dizendo: “Quem tem uma fezinha, pequenininha, que possa cultivá-la, águe, adube, faça tudo para sua fezinha render, porque é um dos dons que mais auxilia, que mais apoia. Quem não tem fé, é uma pessoa infeliz”. Existem situações que foge a nossa capacidade de vivenciá-las com paz e coragem. Precisamos de fé, para que haja força e ânimo. Precisamos de crença transcendente, para termos moderação e quietude de alma. O texto que lemos, Josafá, rei de Judá, estava ameaçado por um poderoso exército. Não conseguia ver saída. Sendo movido por fé, orou, dizendo: “Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti”. Quem sabe você está passando por um desses momentos, em que o desafio é bem maior do que as suas forças, e você precisa de fé para continuar com ânimo. Eu quero orar com você: “Pai, aumenta a nossa fé. Que os nossos olhos estejam postos em ti. Sustenta o nosso ânimo. Ajuda-nos a crermos no teu cuidado e companhia, nesse tempo de tribulação e tormenta. Para nossa esperança, quietude de alma e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *