Devocional

Acompanhado pela bondade de Deus

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos e guia-me para junto das águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias” (Salmo 23)

A Bíblia diz que há tempo para todas as coisas na vida. Há tempo de nascer, tempo de morrer, tempo de plantar, tempo de colher, tempo de chorar, tempo de rir, tempo de bonança e tempo de tribulação. A vida é feita de muitas coisas e precisamos de compreensão para resistirmos firmes. Davi no Salmo 23, retrata a sua compreensão da vida. Ele diz que Deus supre as suas necessidades em todo o tempo. Não é que a vida é redondinha, sem imprevistos, sem sustos, é que Deus está presente em todas as coisas o tempo todo e isso basta. Na vida existe pasto verdejante, tranquilidade, mas também, existe vale da sombra da morte, tribulações e desafios. Davi enxerga uma mesa preparada por Deus, mesmo diante da adversidade. No mundo antigo a mesa trazia a ideia de alegria. Davi consegue sentir uma alegria que vem de Deus, mesmo sendo espreitado pelas circunstâncias adversas. Não é que Davi se alegrava com as dificuldades, ele se alegrava mesmo nas dificuldades. É que ele não perde Deus de vista, mesmo nos dias maus. Acho lindo como Davi expressa sua confiança na bondade e misericórdia de Deus, ele diz: “Certamente bondade e misericórdia me acompanharão todos os dias da minha vida, até a consumação dos séculos”. Isso faz toda diferença, nos anima, traz força, vigor. A minha oração para o dia de hoje, é que nos sintamos como o salmista Davi, que mesmo passando por desafios, tenhamos a certeza de que a bondade e misericórdia de Deus, estarão nos acompanhando em tudo e em todo o tempo.

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

23 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *