Devocional

A virtude da nossa interioridade

“Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17)

Somos sempre levados a nos guiarmos por aquilo que vemos na nossa frente, na nossa exterioridade. Não só isso, pois quando achamos que algo está errado nunca consideramos a possibilidade desse erro estar dentro de nós. Sou tendencioso a achar que as pessoas que estão ao meu redor, precisam mudar para conviver melhor comigo. Nunca considero a possibilidade de mudar a minha forma de ser para conviver melhor com as pessoas que estão à minha volta. O que Jesus está respondendo aos fariseus, aqui nesse texto, é que precisamos cuidar dos processos da nossa interioridade. Os processos que estão se formando fora de nós não são tão importantes quanto os processos que estão sendo construídos dentro de nós. Eu quero orar com você: “Pai, ensina-nos a cuidarmos da nossa interioridade. Nos faz acreditar num mundo melhor, a partir das nossas mudanças.  Ajuda-nos a desejarmos o teu reino, não fora de nós, mas, dentro das nossas próprias vidas. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *