Devocional

A verdade que liberta

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?” (João 8)

]

Apesar de sermos livres, apesar do nosso livre-arbítrio, precisaremos sempre de libertação. Existem cadeias que nos aprisionam a alma. O texto que lemos fala sobre isso. Alguns judeus creram em Jesus, mas ainda seria necessário libertação. Jesus disse: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Esses judeus tinham sua história marcada por várias escravidões. Tinham sido escravos no Egito e na Babilônia; e, naqueles dias, estavam debaixo de opressão romana. Mesmo assim, disseram: “Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?”. Eles estavam alheios à verdade. Não sabiam quem eram realmente. A verdade acerca de quem somos é libertadora. O autoconhecimento é revelador da nossa natureza. A palavra de Jesus traz revelação de quem verdadeiramente somos, e nos torna livres!Eu quero orar com você: “Pai, ajuda-nos a permanecermos na tua Palavra. Auxilia-nos a buscarmos a revelação de quem somos, através da experiência com essa tua palavra. Quebra os grilhões que nos cegam e aprisionam a alma. Para nosso bem e tua glória. Amém!

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *