Sem classificação

A revelação através do amor

“Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3)


Toda busca espiritual traz em alguma medida, a pretensão de alcançar a revelação de quem Deus é. O texto que lemos é curioso, porque traz de forma simples, a revelação de como conhecer a Deus. A orientação para conhecermos e desfrutarmos de toda plenitude de Deus está no início do texto, quando diz: “E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor”. O amor é a única possibilidade de conhecermos a Deus. Para nós cristãos, o modelo desse amor está em Jesus de Nazaré. Ele disse: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros”. No evangelho de João, no capítulo 13, ele disse: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”. Eu quero orar com você: “Pai, ensina-nos a vivermos o amor que vem de ti, para que sejamos tomados de toda a tua plenitude. Para nossa edificação e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *