Devocional

A renovação do interior

“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se corrompa, contudo, o nosso ser interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2 Coríntios 4)

Em algum momento da sua vida, você já olhou, e viu uma grande bagunça ao seu redor? E por estar com a sua interioridade harmonizada em Deus, mesmo com toda bagunça se sentiu em paz? O texto que lemos fala sobre isso. As vezes, a impressão que temos, é que fora de nós tudo está desabando. Mas, por estamos ancorados na esperança, não desanimamos. Nosso íntimo se sente renovado. A narrativa, diz: “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se corrompa, contudo, o nosso ser interior se renova de dia em dia”.

Estarmos passando por um período difícil. Tem muita gente desanimada. Com sua interioridade perturbada. Com a alma cansada. Precisamos fortalecer nossa esperança. Precisamos cuidar da nossa fé. Eu quero orar com você: “Pai, o momento não é fácil. São muitas as dificuldades ao nosso redor. Precisamos de ânimo. fortalece a nossa esperança. Aumenta-nos a fé. Para nossa renovação interior e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *