Devocional

A preciosidade do pensamento

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha, e saúde para o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu pensamento, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4)

Em linhas gerais, somos uma geração adoecida na alma. Estamos cercados de maus ensinamentos por todos os lados, que produzem perturbações mentais. Precisamos de fontes seguras, que alimentem os nossos pensamentos. Aqui nesse texto, somos ensinados a confiarmos nas sagradas escrituras. Diz que são palavras que geram saúde e vida. A revelação sapiencial, é: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu pensamento, porque dele procedem as fontes da vida”. Eu quero orar com você: “Pai, ajuda-nos a bebermos dessa fonte. Ensina-nos a cremos nos teus conselhos. Orienta-nos a guardarmos o nosso pensamento em todo o tempo. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *