Devocional

A paz que nos faz repousar seguros

“Há muitos que dizem: Quem nos dará a conhecer o bem? Senhor, levanta sobre nós a luz do teu rosto. Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho. Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro” (Salmo 4)

Gosto como Davi derrama a sua alma. Como Davi coloca todo o seu sentimento, num momento de grande dificuldade. Parece-me que existe um ambiente de zombaria, por toda a confiança que Davi colocou no Deus da sua salvação. Ele diz: “Há muitos que dizem: Quem nos dará a conhecer o bem?” Mas ele demonstra que esses que indagam, que se sentem abastecidos pelo seu próprio braço, pela sua própria força, não têm a alegria que mora no coração de Davi. Essa é a sua confiança, é a sua convicção, por isso ele diz: “Mais alegria me puseste no coração, do que a alegria deles”. A alegria de Deus é que nos move, é que nos faz continuar. Eu quero orar com você: “Pai, queremos essa mesma confiança de Davi; de que somos movidos pela tua força, pela tua alegria. Porque em paz nos deitamos e logo pegamos no sono. Que tu tragas sentimentos de repouso, de segurança, a todos aqueles que se sentem agitados, inquietos, e temerosos. Para tua glória e edificação das nossas vidas. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *