Devocional

A palavra que nos alimenta

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei” (Isaías 55)

Estamos sempre diante do mistério da vida. Conhecemos como por um espelho, aquilo que Deus realmente é. Esse texto que lemos afirma isso, mas traz algo confortador. Apesar dos caminhos de Deus serem mais altos do que os nossos caminhos, e os seus pensamentos mais altos do que os nossos pensamentos, somos surpreendidos pela maravilhosa revelação. Somos orientados pela sua palavra. Essa palavra que alimenta a nossa alma e nos faz viver. Como disse Jesus: “Não só de pão viverá o homem, a mulher, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.   Eu quero orar com você: “Pai, cremos no que profetizou Isaías, quando disse: assim como descem a chuva e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim nos alimentará a tua palavra que vem sobre nós. Te agradecemos pelo teu cuidado no dia da angústia. Te agradecemos pela tua orientação no dia da tormenta. Encoraja-nos a confiarmos na tua palavra. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *