Devocional

A nossa confiança está em Deus

Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo” (Salmo 27)

Imagine-se com um problema que você olha para todos os lados e não vê saída. O Salmo 27 foi escrito por Davi, um homem de muitas lutas. Eu não conheço nenhuma história de família, com mais dificuldade que a história de Davi. No Salmo 3, Davi havia sido expulso do seu palácio, estava fugindo do seu próprio filho, Absalão, e mesmo assim, diz: “Deito-me e logo pego no sono”. Ele toda sua confiança em Deus. Agora ele diz no Salmo 27: “E ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e se contra mim estourar a guerra, ainda assim terei confiança”. No Salmo 20, ele diz algo bem parecido em relação a sua confiança em Deus: “Uns confiam em carros, outros em cavalo; nós, porém, nos gloriaremos no nome do Senhor nosso Deus”. Sei que você tem medos diante das ameaças, e sei que Davi também tinha medo. O medo faz parte da nossa humanidade, mas não pode afastar nossa fé e confiança em Deus.  A coragem não é a ausência do medo, mas a confiança de que podemos reagir, a confiança de que não seremos paralisados. A coragem em Deus é sabermos que não estamos sós, que podemos dizer: “Olho para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”.

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

14 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *