a-minha-alma-tem-sede-de-deus-flavio-leite-devocional-salmos
Devocional

A minha alma tem sede de Deus

“Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória. Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam. Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome, levanto as mãos. Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva, no meu leito, quando de ti me recordo e em ti medito, durante a vigília da noite. Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso. A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara” (Salmo 63)

O rei Davi está no deserto, longe da tenda, do santuário em Jerusalém. Mesmo assim ele continua cultivando sua devoção. Compara a sede provocada pela sequidão do deserto, a sede provocada pela ausência dos lugares de comunhão. Davi declara que conserva a certeza de que o seu apego e auxílio é o Senhor. Todos nós temos sede de Deus, mesmo que não percebamos. A necessidade de comunhão com Deus através das pessoas, é algo inerente do ser.

Eu quero orar com você: “Pai, tu és o nosso Deus forte. Em ti nos sentimos seguros. A nossa confiança está nas tuas promessas. Uns confiam em carros, outro em cavalos, mas nós nos gloriamos em ti. Tu tens sido o nosso auxílio e amparo em tempos difíceis. Nossa alma anseia pelo teu livramento. Nossa alma tem sede de ti. Somos sedentos do teu consolo. Como disse o salmista, a tua graça é melhor do que qualquer outra coisa na vida. Queremos descansar à sombra das tuas asas. Nos traz paz e alegria no dia de hoje. Para glória do teu nome e quietude das nossas almas. Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *