Devocional

A importância da verdade

“Novamente, Jesus se retirou para além do Jordão, para o lugar onde João batizava no princípio; e ali permaneceu. E iam muitos ter com ele e diziam: Realmente, João não fez nenhum milagre, porém tudo quanto disse a respeito deste era verdade. E muitos ali creram nele” (João 10)

Estamos vivenciando nos nossos dias, uma forte cultura da mentira. Isso tem tornado o mundo mais feio. Essa história que lemos me encanta muito. Diz que Jesus foi para a região onde João Batista iniciou o seu ministério, e as pessoas olhando para ele, afirmaram: “Realmente, João Batista não fez nenhum milagre, porém tudo quanto falou era verdade. E muitos creram nele”. No mundo da religião, onde o milagre é a moeda de grande valor, percebemos aqui algo surpreendente. A narrativa traz uma relação entre o milagre e a verdade, deixando evidente que a ausência do milagre não impediu o fortalecimento da crença. Foi a presença da verdade que promoveu a fé entre aquele povo. O texto deixa claro que para promoção da fé, falar a verdade é muito mais importante, do que a realização do milagre. No atual cenário, necessitamos de homens e mulheres como João Batista. Eu quero orar com você: “Pai, auxilia-nos a sermos promotores da verdade.  Ajuda-nos a sermos plantadores da verdade. Ensina-nos a cultivarmos o que é verdadeiro. Que tenhamos convicção da importância da verdade na promoção da fé. Para o bem de nossa crença e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *