Devocional

A imagem e semelhança de Deus

“Por que diriam as nações: Onde está o Deus deles? No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada. Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não veem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam” (Salmo 115)

Ao contrário do que se imagina na cultura popular religiosa, idolatria não se constrói com objetos confeccionados por mãos humanas. Idolatria não é construída com madeira ou gesso, mas, com ideias e pensamentos. Tem gente moldando um deus no seu pensamento, que nada tem a ver com o Deus apresentado pela bíblia. Numa sociedade de cultura avarenta, egoísta, jactanciosa, indiferente, cruel, vingativa, é necessário verificarmos como estão nossas ideias e pensamentos. Precisamos de ideias benignas e pensamentos de paz, para enxergarmos o Deus bíblico, que é cheio de bondade, generosidade, e misericórdia. Como nos apresentou Jesus de Nazaré, Deus é Pai amoroso, que nos acolhe com generosidade. Temos uma tendência idólatra de fazermos deuses segundo quem somos. O texto que lemos, diz: “Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam”. Deus nos criou à sua imagem e semelhança, no entanto, nos confundimos, e criamos deuses à nossa imagem e semelhança. Eu quero orar com você: “Pai, ajuda-nos a enxergarmos o teu caráter com clareza, para que reflitamos quem tu és. Nos traz compreensão da tua maravilhosa graça. Ensina-nos a acreditarmos, que as tuas misericórdias se estendem por toda a eternidade. Para crescimento da tua imagem e semelhança nas nossas vidas. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *