Devocional

A grandeza do pensamento

“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55)

Se há uma coisa que não podemos descuidar, é a forma como construímos as lógicas do nosso pensamento. É no pensamento que estruturamos as bases para enxergarmos os caminhos da vida. Por isso, o conselho no livro dos provérbios, é: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu pensamento , porque dele procedem as fontes da vida”. Tem muita gente que descuida dos pensamentos, enchendo sua cabeça de coisas que não edificam a alma, e quando tentam retornar já é tarde demais. São pessoas que adoeceram no pensamento, porque não deram o seu devido valor. Eu quero orar com você: “Pai, tu és a fonte de todos os bons pensamentos. Ajuda-nos a buscarmos os teus pensamentos. Revela-nos os teus pensamentos. Para nossa saúde, nosso bem, e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *