a-graciosidade-de-deus-flavio-leite-devocional-salmos
Devocional

A graciosidade de Deus

“Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! Bem-aventurado o homem, a mulher, cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente. Ó SENHOR dos Exércitos, felizes os que em ti confiam” (Salmo 84)

Esse salmo é um cântico de peregrinação. É uma declaração de fome e sede de Deus. Afirma que essa fome e sede nos leva ao caminho da boa ventura. Jesus traz essa declaração, quando diz: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”. Existe uma firme preferência no coração do salmista. Diz que prefere estar à porta da casa do seu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. Traduz sua fome e sede por essa presença de Deus, na fome e sede de justiça. Sabe que a justiça de Deus é sempre cheia de graça e glória. Mesmo passando por um vale árido, que no texto original é “vale de Baca, vale de lágrimas”, faz dele um manancial. Sente-se agraciado e alimentado por essa presença generosa de Deus.

Eu quero orar com você: “Pai, quão amáveis são os teus tabernáculos. Nos sentimos acolhidos pela tua graça e bondade. O nosso coração exulta por essa presença graciosa. Fortalece a nossa confiança em ti, para que mesmo passando pelo vale árido, os caminhos dos nossos corações se encontrem aplanados. Para nosso bem e tua glória. Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *