Sem classificação

A generosa graça que nos anima

“Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus. Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se corrompa, contudo, o nosso ser interior se renova de dia em dia” (2 Coríntios 4)

A própria natureza manifesta a generosa dádiva de Deus. Contemplar o nascer ou o pôr do sol, nos faz enxergar uma dádiva divina. Gosto de pensar, que estamos cercados por um grande favor de Deus. Nesse texto que lemos, o apóstolo Paulo chama esse abundante favor, de graça. Quando percebemos a graça trazida por Deus, nos tornamos participantes da sua glória. Nos tornamos multiplicadores dessa abundante graça. Temos a experiência de participação da amorosa natureza divina. Mesmo que nossa natureza frágil, corrompida, tente nos desanimar, somos renovados todos os dias por essa natureza divina.  Eu quero orar com você: “Pai, nos faz enxergar teu favor. Nos faz contemplar tuas dádivas. Nos faz ver nas obras da criação, uma manifestação da tua generosa graça. Para participação da natureza divina, nosso ânimo e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *