a-generosa-alianca-flavio-leite-devocional-salmos
Devocional

A generosa aliança

“Porei a sua mão sobre o mar e a sua direita, sobre os rios. Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus e a rocha da minha salvação. Fá-lo-ei, por isso, meu primogênito, o mais elevado entre os reis da terra. Conservar-lhe-ei para sempre a minha graça e, firme com ele, a minha aliança. Farei durar para sempre a sua descendência; e, o seu trono, como os dias do céu. Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos, se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos, então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniquidade. Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade. Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram” (Salmo 89)

Esse salmo é uma promessa messiânica para Davi, mas que tomei como minha, para a minha vida. Tenho como uma carta do meu bom Deus. Creio nesse Deus que é Pai, e escrevo aqui com letra maiúscula, para indicar sua grandeza. Enxergo sua firme graça, sua preciosa aliança. Acredito no seu permanente cuidado. O salmista e rei Davi, falando desse cuidado de Deus em todo tempo, diz: “Uma coisa eu sei, é que bondade e misericórdia certamente me acompanharão todos os dias da minha vida”. É assim que me sinto!

Eu quero orar com você, para que esse sentimento encontre as nossas vidas, em todo tempo: “Pai, ajuda-nos a percebermos a tua graça. Que jamais venhamos a perder a convicção da tua aliança na nossa jornada. Mesmo quando falharmos contigo, tropeçarmos nos teus conselhos, nos desviarmos dos teus mandamentos, continuemos a crer nas tuas misericórdias. Te agradecemos pela tua fidelidade e compaixão. Para glória do teu nome e edificação das nossas vidas, é que te pedimos. Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *