Devocional

A força que há em mim

“Veio o Anjo do SENHOR e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra. Gideão estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas. Então, o Anjo do SENHOR lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente. Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Tornou-lhe o SENHOR: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem” (Juízes 6)

Gideão viveu um momento de muitas ameaças. Escondeu-se para se sentir seguro. Veio um anjo de Deus e disse: “O Senhor é contigo homem valente”. Gideão pode ter pensado: Isso não tem lógica, não faz nenhum sentido. Me chamar de homem valente, quando na realidade estou escondido, com medo. Vem novamente o anjo e diz: “Vai nessa tua força”. Gideão resolveu abrir o coração, dizendo: Deus, estou sem perspectivas. Pertenço a menor tribo de Manassés. Não tenho recursos, minha família é muito pobre. Para complicar, sou o menos capaz na casa do meu pai. Deus disse: Sei de tudo isso, Gideão. Sei quem você é, conheço as tuas fraquezas, mas estou garantindo que você pode reagir, porque estou com você, e, estou em você. O medo faz parte da vida, mas não deve tirar nossos movimentos. Você pode vencer o medo! O amor de Deus está presente em todos nós. A bíblia diz que esse amor lança fora todo medo. Eu quero orar com você: “Pai, nos anima e nos faz reagir diante dos medos. Nos traz convicção de que temos a tua companhia. Nos faz enxergar a presença do teu amor nas nossas vidas. Para nossa saúde espiritual e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *