Devocional

A força do espírito

“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6)

Precisamos de ânimo para resistirmos nos dias de tribulação. Precisamos de força para resistirmos no dia mau. Esse ânimo e força que me refiro vem da alma, do espírito. Somos seres espirituais. Muita coisa é gerada na nossa alma. Quando penso como enfrentar um problema, toda esperança e confiança necessárias, são geradas não no físico, mas no espírito. Esse texto que lemos diz para tomarmos a armadura de Deus, para resistirmos no dia mau. Essa armadura de Deus é alimento para fortalecimento da alma, do espírito. Isso deixa claro que mesmo estando com a armadura de Deus, o dia mau poderá se apresentar diante de nós. É como o texto do profeta Isaías, que diz: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo”. Deus não está dizendo que não passaremos pelas águas. Está falando exatamente o contrário. Está dizendo que poderemos passar pelas águas, mas seremos fortalecidos por Ele no nosso espírito. Eu quero orar com você: “Pai, nos fortalece na alma, no espírito. Fortalece nossa fé, nos traz certeza do teu alimento. Que a certeza tua companhia nos anime. Para nossa firmeza espiritual e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *