Devocional

A força da família de Deus

“Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior” (Efésios 3)

A epístola que lemos, fala do cuidado pela manutenção da vida. Mostra-nos como conservar a força vital. Foca na valorização do que realmente alimenta o nosso ser interior. Indica o que fortalece nossa alma, o que anima o nosso espírito. O apóstolo Paulo faz uma oração, pedindo a Deus que sejamos fortalecidos no nosso ser interior. Deixa claro que esse fortalecimento sempre estará ligado, à nossa disposição de sermos família de Deus. Somos criação do mesmo Pai. Fomos feitos para termos a mesma alma, o mesmo espírito. É bom nos considerarmos comunidade, estarmos unidos, cuidarmos uns dos outros. Somos fortalecidos no espírito, quando temos a ideia de que somos irmãos. As práticas de família, a comunhão, a empatia, a solidariedade, nos revigora a humanidade em Deus. Revela que somos feitos do mesmo pó. Traz consciência de que estamos no mesmo barco, sofremos as mesmas dores, passamos pelas mesmas lutas. Eu quero orar com você: “Pai, nesse mundo que desanima, enfraquece, perde o sentido, queremos resgatar o amor fraternal. Fortalece nosso vigor através da comunhão uns com os outros. Convence-nos de que a mudança começa em nós. Para nosso fortalecimento e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *