Devocional

A coragem que nos faz andar

“Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha” (Salmo 27)

Algumas vezes estamos diante de situações adversas, que tentam nos paralisar. Olhamos para todos os lados, nos sentimos cercados e não enxergamos saída. O Salmo 27 fala sobre isso. Escrito por Davi, uma pessoa de muitas lutas e desafios, porém, com muitas vitórias. Se tratando da vida privada desse homem, não conheço nenhuma narrativa bíblica de família, que mostre mais dificuldades do que a sua história. Se tratando da vida pública, foi o aspirante de rei em Israel mais atribulado. Foram muitas as perseguições e ameaças de morte. Sei que Davi tinha crises diante das dificuldades. A crise faz parte da nossa humanidade, não podemos evitá-las. O que não podemos permitir, é que essas crises tragam medos paralisantes diante da vida.  A coragem não é a ausência do medo, mas a confiança de que podemos reagir diante dele. Davi fortalece sua coragem através da sua crença em Deus. Ele diz: “Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. Pois, no dia da adversidade, Deus me colocará sobre uma rocha. Eu quero orar com você: “Pai, nos traz coragem através da fé. Fortalece nosso espírito e nos anima. Ajuda-nos a continuarmos caminhando diante das ameaças e medos. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *