a-comunhao-que-traz-cura-flavio-leite-devocional
Devocional

A comunhão que traz cura

“O pão nosso de cada dia dá-nos hoje” (Mateus 6)

Nosso tempo está adoecido, desajustado daquilo que Deus preparou para que vivêssemos. Nosso mundo tem a cultura do privado, individualismo; da completa ausência do comum, da partilha. Precisamos de consciência quando formos orar, dizendo que o pão é nosso, e não, meu. Nosso mundo deseja o acúmulo, e pedir o pão só para o dia de hoje, talvez não seja o ideal. A oração desse nosso mundo privado, individualista, sedento por acúmulo, desejaria orar assim: Meu pai que estás no céu, dá-me o meu pão em grande medida, para que eu tenha não só para o dia de hoje. Me dá muito pão, para acúmulo e garantia dos dias futuros. Quando Jesus nos ensina que o pão é nosso e que só precisamos nos preocupar com o dia de hoje, está nos mostrando o básico para uma espiritualidade cristã. Para termos uma vida significativa, precisamos compartilhá-la, dividi-la, num tempo que se chama hoje. Não podemos fazer desse ensinamento de Jesus, simplesmente, um modelo sistemático de oração. Ou, simplesmente, uma coisa mística, transcendente. Jesus está trazendo uma orientação para nossas vivências humanas. Jesus está nos ensinando acerca das práticas espirituais cotidianas. Jesus está mostrando práticas de comunhão, como devemos agir com pessoas que estão próximas a nós. Jesus está falando sobre compartilhar o pão, lidar com o tempo, com a ansiedade. Se lermos o restante do texto, veremos que Jesus está propondo saúde para as nossas almas.
Eu quero orar com você: Pai, queremos vencer essa cultura que nos torna ilhas. Queremos dividir nossas vidas com pessoas que estão próximas a nós. Ilumina nosso pensamento, para sermos agentes promotores de comunhão, para sermos um sinal da tua presença através da nossa humanidade. Para nossa saúde e glória do teu nome. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *