Devocional

A bondade que nos traz fé

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem” (Mateus 7)

A base da fé, é a crença na bondade de Deus. A bondade de Deus sempre foi vituperada pela religião. Talvez na ânsia de mostrar uma justiça punitiva, maculamos a bondade de Deus. O apóstolo Paulo, falando sobre isso à igreja em Roma, disse: “Ou não sabeis que é a bondade de Deus que nos conduz ao arrependimento?”. Precisamos fazer um caminho de busca, para encontrarmos a revelação dessa verdade. O texto que lemos traz uma pista, para que nos lancemos nessa crescente busca. Primeiro você pede, e, muitas vezes pedimos sem muito entendimento. Depois você busca, e, nesse estágio, precisamos de mais compreensão; pois quem busca, no mínimo, precisa saber o que procura. E por fim, você bate, porque já está convicto do que pede e procura. Eu quero orar com você: “Pai, num tempo de tantas mensagens a teu respeito, nesse momento de tanto embaraço, nos revela acerca da tua bondade. Não permitas que as dificuldades que estamos vivendo, tragam distorções a respeito de quem tu és. Para nosso bem espiritual e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *