a-beleza-da-lealdade-flavio-leite-devocional
Devocional

A beleza da lealdade

“Bem-aventurados sois, quando por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós” (Mateus 5)

Tem uma coisa inspiradora nessa narrativa que me encanta muito, a lealdade diante da vida. Num mundo de trapaças, desonras, ser leal é uma preciosidade. Me maravilha o fato de uma pessoa levar uma vida tão bonita, tão íntegra, que se alguém quiser comprometê-la através de acusação, terá que caluniar, mentir. Isso aconteceu com Daniel; no seu livro, no capítulo 6, diz: “Então, Daniel se distinguiu de todos os outros ali naqueles dias, porque nele havia um espírito de lealdade e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todos. Então alguns homens procuravam ocasião para acusá-lo, mas não acharam nele culpa alguma, porque era reto. Então disseram: Nunca acharemos ocasião para acusar a este Daniel, se não a procurarmos contra ele na lei do seu Deus”. Imagine alguém levado por inveja, se levantando contra você, e, querendo encontrar alguma coisa, algum delito, alguma transgressão, algum motivo para acusação, pense: “Essa mulher, esse homem é muito leal, não vou encontrar motivo para acusá-la, para acusa-lo, a não ser, através de calúnia, injúria. Terei que mentir contra ela, contra ele”. Foi isso que Jesus falou nesse texto que lemos. Se alguém quiser manchar nossas vidas por invejar a causa que defendemos, que só encontre uma forma: a calúnia, a injúria, a mentira.
Eu quero orar com você: Pai, nos ajuda a sermos leais para construirmos uma vida bonita. Nos ensina a sermos retos em tudo que formos fazer e por onde passarmos. Para glória do teu nome e edificação das nossa vida. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *