Devocional

A amizade que refrigera a alma

“Chegou o dia da Festa dos Pães Asmos, em que importava comemorar a Páscoa. Jesus, pois, enviou Pedro e João, dizendo: Ide preparar-nos a Páscoa para que a comamos. Eles lhe perguntaram: Onde queres que a preparemos? Então, lhes explicou Jesus: Ao entrardes na cidade, encontrareis um homem com um cântaro de água; segui-o até à casa em que ele entrar e dizei ao dono da casa: O Mestre manda perguntar-te: Onde é o aposento no qual hei de comer a Páscoa com os meus discípulos? Ele vos mostrará um espaçoso cenáculo mobilado; ali fazei os preparativos. E, indo, tudo encontraram como Jesus lhes dissera e prepararam a Páscoa” (Lucas 22)

No Evangelho de Marcos tem uma informação, que precisamos considerar de fundamental importância para nossa saúde espiritual: Precisamos da companhia de amigos! Diz que Jesus chamou doze pessoas para estarem com ele. Construirmos relacionamentos e estarmos acompanhados por pessoas a quem nos identificamos, é importante para caminharmos na vida. Esse texto traz uma narrativa, que confirma quão importante são os relacionamentos de amizade. É bom para nossa alma, principalmente na hora do sofrimento. Necessitamos nos sentindo abraçados por nossos amigos. Jesus sabia que seria crucificado e seu maior desejo era a presença dos seus amigos. O texto que lemos, diz: “Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos. E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento”. Gosto dessa narrativa na versão da bíblia ‘A Mensagem’, traduzida pelo teólogo Eugene Peterson, que diz: “Na hora da ceia, Jesus declarou: Vocês não fazem ideia de quanto desejei comer esta ceia com vocês antes de começar o grande sofrimento da minha missão”. Eu quero orar com você: “Pai, nos traz alimento para a alma através de um abraço amigo. Fortalece nosso espírito nos momentos de sofrimento, com a presença daqueles a quem amamos. Usa nossos amigos para refrigerar a nossa alma no dia da angústia. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *