Devocional

A alegria que vem de Deus

“Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza. Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa. Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas. Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes. Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!” (Salmo 150)

O título do salmo 150, na maioria das versões da bíblia em português, é ‘Doxologia Final’. O título traz a ideia do arremate da forte realidade da glória, grandeza e majestade divinas. Quando compreendemos isso, somos repletos de uma gratidão alegre. O fato de crermos na glória, grandeza e majestade de Deus, atribuímos a ele todo fôlego de vida. Somos tomados de desejos de louvor. Por isso, o salmista diz: “Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!”. Eu quero orar com você: “Pai, acende a certeza de que tua é a glória, grandeza, e majestade. Que essa convicção nos traga alegria e desejos de louvor. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *